Ortodontia
Proporciona correção na posição dos dentes e melhora da mordida (oclusão), mastigação e respiração, além de resultados estéticos, saudáveis e duradouros.
- Aparelho fixo metálico convencional
- Autoligados: é uma evolução dos aparelhos fixos. Possui alta tecnologia, o que reduz o tempo de tratamento em relação ao aparelho convencional.
- Estéticos de porcelana ou cerâmica: possui braquetes mais semelhante à cor dos dentes, sendo menos perceptível do que o aparelho metálico comum.
- Invisalign: alinhadores praticamente imperceptíveis que realizam tratamento mais discreto e mais rápido que aparelhos fixos (ícone saiba mais que leve para a pagina so de Invisalign)
Ortodontia infantil (pode estar dentro da pagina de ortodontia)
Você sabia que tratamentos ortodônticos podem, e muitas vezes, devem ser iniciados na infância? O objetivo principal nessa fase não é desentortar dentes, mas sim corrigir problemas nas estruturas ósseas que possam comprometer a saúde bucal e o posicionamento dos dentes permanentes.
​
Aparelho ortopédico: é o famoso aparelho móvel, seu objetivo é “inibir”, estimular ou direcionar o posicionamento e/ou o crescimento da maxila/mandíbula. Se o tratamento for realizado de forma adequada na infância evita possíveis extrações, cirurgias e ainda promove crescimento harmônico da face.
​
Tratamento miofuncional: tratamento inovador, baseado na musculatura de cada um. Combina correção de hábitos (respiração pela boca, chupeta, chupar dedo, interposição lingual e etc.), expansão de arco e alinhamento de dentes em um único sistema integrado. Trata diretamente a causa dos problemas bucais, e não somente a consequência, tendo um resultado mais completo. Atende à demanda dos pais por uma maneira menos invasiva de corrigir a posição dos dentes sem bráquetes ou aparelhos móveis, e ao mesmo tempo permite as crianças desenvolverem seu potencial genético, e com isso, ter espaço suficiente para todos os dentes.
​
Benefícios da ortodontia na infância:
- Modifica o crescimento dos ossos da face;
- Corrige a má oclusão (mordida errada);
– Melhora no padrão e na capacidade respiratória;
– Melhora a função mastigatória;
- Melhora a auto estima das crianças, que muitas vezes se sentem inseguras por terem dentes muito pra frente, ou o queixo muito para trás, entre outros.